Benefício

Maranhão divulga resultado de mais oito editais da Lei Aldir Blanc

Resultado dos selecionados estão disponíveis no site da Secma.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
As propostas habilitadas nesses editais partem agora para a última etapa do processo: a análise artística.
As propostas habilitadas nesses editais partem agora para a última etapa do processo: a análise artística. (Foto: Marcello Casal Jr. )

SÃO LUÍS - Foi divulgada nessa terça-feira (5),os resultados de mais oito editais da Lei Aldir Blanc no Maranhão (Lei 14.017/20). Estão disponíveis no site da Secretara Estadual de Cultura (Secma), os nomes das propostas artísticas habilitadas nos seguintes projetos: Conexão Artesanato, Conexão Games, Conexão Música, Conexão Literatura e Projetos. Também foram divulgados os resultados preliminares do Conexão Audiovisual, Conexão Teatro e Circo e Conexão Artes Plásticas.

Leia também:

Inscrições para editais de Patrimônio e Fotografia da Lei Aldir Blanc estão abertas

Nos resultados dos editais Conexão Artesanato, Conexão Games, Conexão Música, Conexão Literatura e Projetos, constam os projetos deferidos após a fase recursal, período em que os candidatos solicitaram nova avaliação dos projetos submetidos ou corrigiram dados cadastrais. As propostas habilitadas nesses editais partem agora para a última etapa do processo: a análise artística.

Para conferir a lista dos habilitados basta visitar o site da Secma e clicar no banner da Lei Aldir Blanc – banner na cor verde.

Audiovisual, Teatro e Circo e Artes Plásticas entram na fase de recurso

No caso do resultado preliminar dos editais Conexão Audiovisual, Conexão Teatro e Circo e Conexão Artes Plásticas, candidatos que queiram uma reavaliação dos seus projetos poderão submeter pedido de recurso ou atualizar dados cadastrais na plataforma eletrônica leialdirblanc.secma.ma.gov.br entre esta terça-feira (5) até quinta-feira (7). No campo RECURSO da plataforma, os candidatos não habilitados podem verificar os motivos (uma documentação incorreta, por exemplo) que invalidaram o projeto.

Artesanato, Games, Música, Literatura e Projetos: seleção artística e contrapartida

Já os projetos habilitados nos editais Conexão Artesanato, Conexão Games, Conexão Música, Conexão Literatura e Projetos passarão agora pela Comissão de Seleção da Lei Aldir Blanc no Maranhão, que vai mensurar, por exemplo, a contribuição artística e cultural dos projetos.

Os proponentes que tiverem suas propostas deferidas nas fases de habilitação e também pela Comissão de Seleção deverão, ao término do processo, comprovar a execução dos seus projetos.

Mas atenção! Cada edital possui prazos e exigências específicos para fins de comprovação de execução ou a título de contrapartida. Acesse o site da Secma e fique atento às regras de cada um dos editais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.