Aperfeiçoamento

Setur abre inscrições de cursos gratuitos para profissionais do turismo no Maranhão

São ofertadas 100 vagas em todo o Maranhão; cursos têm carga horária de 60 horas.

Imirante.com, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Cursos são ofertados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA).
Cursos são ofertados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas, até dia 7 de agosto, as inscrições para os cursos de vendas Inteligente para artesãos, vendas inteligente para bares e restaurantes, boas práticas para manipulação de alimentos e estratégias de atendimento no turismo. Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), de forma gratuita, e serão na modalidade a distância (EAD).

Os cursos têm carga horária de 60 horas, e as 100 vagas disponíveis para cada turma serão ofertadas para todo o Maranhão. Interessados em participar das capacitações devem acessar o site www.even3.com.br/maisqualiturcicloiv/, em seguida clicar na opção do seu curso e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 10 de agosto, com o início das aulas no dia 16 de agosto, e o término das capacitações dia 27 de agosto de 2021. O edital está disponível em turismo.ma.gov.br.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, permitindo aos alunos acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial.

Os cursos serão oferecidos pelo programa Mais Qualificação e Turismo, que busca promover a capacitação da cadeia produtiva do turismo dos Polos Turísticos do Maranhão.

O programa tem como objetivo utilizar o ensino à distância como ferramenta para oportunizar e auxiliar estudantes, professores e profissionais do setor de alimentação, assim como do trade turístico local a minimizar os impactos gerados pela Covid-19 no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.