Amor de Mãe

Filho homenageia mãe em novela da Rede Globo

Ana Maria foi a homenageada em Amor de Mãe.

Raunyr dos Santos/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Ana Maria e Reinaldo Júnior no fim do capítulo da novela amor de mãe dessa quarta-feira (7). Foto: Reprodução / Globoplay
Ana Maria e Reinaldo Júnior no fim do capítulo da novela amor de mãe dessa quarta-feira (7). Foto: Reprodução / Globoplay

SÃO LUÍS – A novela Amor de Mãe está chegando ao fim. E no término de cada capítulo da trama uma mãe é homenageada. Na noite dessa quarta-feira (7), foi a vez da maranhense Ana Maria ou carinhosamente chamada “Dona Ana do Salão”. Reinaldo Júnior, filho de dona Ana, foi quem enviou a foto à TV Globo. Essa foi uma forma de homenagear a mãe que foi vítima da Covid-19 esse ano.

Reinaldo Júnior relatou ao Imirante.com que a mãe gostava muito da novela, e esse seria um dos principais motivos para a homenagem. “Minha mãe gostava muito de novela, ela falava que não via a hora de sair a vacina e o elenco voltar a gravar”, relatou.

Com muito carinho, ele fala que via na personagem Lurdes características semelhantes à da sua mãe: “A história da dona Lurdes parece muito com a história da minha mãe, vejo muito minha mãe na personagem”, afirmou.

Ana Maria na formatura de Reinaldo. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal
Ana Maria na formatura de Reinaldo. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Amar era o ponto forte de Ana, e Reinaldo Júnior lembra com muito carinho os ensinamentos da mãe. “A forma de amar, de viver esse amor, sempre perdoava quem tentava prejudicá-la. Minha mãe sempre falava que guardar mágoa prejudicava a pessoa e alimentava o sentimento”, frisou.

E esse momento foi muito significante para Reinaldo Júnior, tendo em vista o grande amor que a sua mãe tinha com os seus filhos que, em meio a tantas dificuldades, o amor de mãe superava todas as barreiras. “Tomávamos chá no café da manhã quando não tinha borra. Ela já passou noite sem comer para nos alimentar”, disse.

Dona Ana Maria e seus seis filhos. Foto: Reprodução / arquivo pessoal.
Dona Ana Maria e seus seis filhos. Foto: Reprodução / arquivo pessoal.

Questionado sobre o significado desse momento, Reinaldo Júnior falou que o amor deve ser vivido verdadeiramente sem nada em troca. E que o amor de sua mãe é o que os mantém firmes até hoje. “Significa que quando você propaga o amor verdadeiramente, sem querer nada em troca, você será amado e lembrado por todos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.