Beleza

Conheça a maquiagem "Soft Girl", a nova tendência no mundo da beleza

Paula Lima, especialista em make profissional explica como funciona.

Publipost / L''''unique WDW

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Paula Lima, atende todos os dias no Beauty Lounge WDW. (Foto: Divulgação).
Paula Lima, atende todos os dias no Beauty Lounge WDW. (Foto: Divulgação).

SÃO LUÍS - Quem acompanha o mundo do TikTok, possivelmente já tenha ouvido falar na make soft girl, mas afinal, sabe o seu significado? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar na plataforma digital. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

Kid Jess (Foto: reprodução/Instagram).
Kid Jess (Foto: reprodução/Instagram).

Segundo Paula Lima, especialista em maquiagem profissional e hair coloring, no Salão Beauty Lounge WDW, localizado na Av. dos Holandeses, explica que o soft girl, significa menina suave. Nada mais é que uma pele bem feita porém muito suave e iluminada e como é uma maquiagem alegre e despojada, podemos usar tons pastéis e coloridos e assim compor o look soft Girl.

Questionada se serve para todos os perfis, ela ressalta que não tem nenhum problema. “Como é uma maquiagem leve e suave serve para todos os tipos de pele jovem, madura e negra também”, ressalta.

Maquiagem Soft Girl (Fot: Reprodução/ Instagram).
Maquiagem Soft Girl (Fot: Reprodução/ Instagram).

Já sobre as recomendações é importante que, buscar um profissional capacitado é de extrema importância, pois, ao utilizar produtos químicos incorretos, possivelmente o corpo terá uma reação negativa. “É importante também fazer outra recomendação, que é, não carregar tanto na pele e nem usar produtos que sejam com o acabamento mate. Por ser uma pele suave e iluminada não precisa de tanto pó para selar. Na tendência soft girl o menos é mais”, finaliza a profissional.

Maquiagem Soft Girl (Foto: Reprodução/ Instagram).
Maquiagem Soft Girl (Foto: Reprodução/ Instagram).

SERVIÇOS

Beauty Lounge WDW

Local: Av. dos Holandeses – Galeria Mall

Agendamento: (98)99210-1172 (98) 98411-1007

Instagram: @BeautyLoungeWDW

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.