Ano Novo

Espírita aconselha a não se prender em mudanças materiais

Jacob Queiroz, presidente da Associação Espírita Lar de José, no bairro Anil, em São Luís, afirma que é necessário refletir sobre o mundo íntimo para alcançar mudanças positivas.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Jacob Queiroz na Associação Espírita Lar de José, no bairro Anil, em São Luís.
Jacob Queiroz na Associação Espírita Lar de José, no bairro Anil, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Não importa onde esteja, o Ano Novo é o momento de vibrações positivas pelo planeta, pela humanidade, pelos governantes e para individualidade de cada ser. Este é o pensamento sobre o ano novo do autônomo e espírita Jacob Queiroz, presidente da Associação Espírita Lar de José, no bairro Anil, em São Luís.

Este ano, por conta da pandemia, Jocob Queiroz não vai viajar com sua família, como costuma fazer anualmente neste período. Em casa, o espírita vai realizar seu momento de reflexão e leitura dos comentários à luz do evangelho de Cristo.

Para quem procura uma dica para aproveitar este momento de transição entre 2020 para 2021, Jacob Queiroz aconselha a não se prender somente em mudanças no aspecto material, mas acima de tudo com o mundo íntimo tendo uma conversa ampla e fraterna com a consciência diretora.

"Todos nós temos um Cristo interior que sabe o que fazer, como fazer e para quê fazer, identificando os maus hábitos, más tendências e inclinações, fica mais consciente de realizarmos as mudanças em nós diante dessa conscientização, o universo e a natureza conspiram em favor de nós", afirma o Jacob Queiroz.

"Somo criaturas divinas vivendo uma experiência carnal de grandes responsabilidades, fatalmente alcançaremos o Reino dos Céus em nós mesmos, como nos diz o Cristo 'os tempos são chegados, não percamos o trem da hora'. As mudanças em nós, já podemos iniciar no novo ano", finaliza o espírita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.