Até segunda-feira (9)

Prazo para inscrições da Semana Maranhense de Dança é prorrogado

Devido a pandemia, a XIV edição do evento será virtualmente.

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Semana Maranhense de Dança.
Semana Maranhense de Dança. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Artistas do Maranhão que desejam submeter inscrições na XIV Semana Maranhense de Dança têm até a próxima segunda-feira (9) para pleitear a participação na edição de 2020. O prazo foi prorrogado e os formulários estão disponíveis nas bios dos perfis @semanadedança2020 e @teatroarthurazevedooficial no Instagram.

O evento é realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Cultura, e acontecerá de 6 a 13 de dezembro deste ano. Devido a pandemia, a XIV edição será inovadora e terá o desafio de reunir e conectar pessoas pela dança, tendo como palco o mundo virtual.

Podem participar do processo seletivo os coletivos culturais, bailarinos, grupos, escolas, companhias e produtoras que contemplem fins artísticos, culturais e educativos como atividade econômica principal em seu Estatuto ou Contrato Social, com comprovação de residência e atuação no Estado do Maranhão nos últimos 2 anos. Lembrando que não precisa ser uma apresentação inédita.

Experiência

Cumprindo as normas de distanciamento social da Organização Mundial de Saúde, em razão da Covid-19, a semana proporcionará uma experiência ao público nas redes sociais e plataformas digitais de Memórias das Semanas, Mostra Arte Educação, Mostra Coreográfica, Mostra Criativa, Competitiva, Mostra de Videodança, Batalha Negro Cosme, espetáculos, Café Cultural, Vivências; Webinar e Workshops, entre outras atividades.

A inovação visa contemplar os artistas da dança do estado, com um conjunto de elementos culturais via internet. O evento tem como caráter expressar a identidade do Maranhão na dança, com a participação de artistas de todas as idades e que exaltam a importância da linguagem artística para o maranhense.

Reconectar

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, este é o desafio que 2020 trouxe para a cena artística. “Lidamos com a crise financeira que atingiu em cheio os artistas e, além disso, ainda temos um caminho muito grande que é o de reconectar pessoas e vivências não da forma tradicional, mas por meios alternativos, virtuais. Esperamos conseguir essa conexão por meio da Semana Maranhense de Dança e a Semana do Teatro no Maranhão”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.