Podcast

Imicast: cinco jogos de tabuleiro para se divertir no smartphone

Conheça games online que farão você se sentir na mesa de casa com os amigos.

André Nadler / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Se você é amante dos clássicos jogos de tabuleiro, saiba que é possível carregar esse tipo de dentro do seu celular. Seja para jogar sozinho ou com os amigos em formato online, a diversão que antes só poderia ser encontrada nas mesas das casas agora podem ser jogadas em smartphones Android ou iOS. Veja a lista com cinco games de tabuleiro em formato virtual:

1. Uno

Um dos mais famosos jogos de cartas do mundo possui uma versão virtual e está disponível para download no Android e iOS. No formato digital, Uno preservou as regras clássicas de jogabilidade e continua consistindo em eliminar todas as cartas da sua mão, jogando na mesa seguindo uma ordem de cor ou número. No entanto, ficar sem cartas não é fácil, já que existem jogadas que podem mudar a partida totalmente.

2. Ludo Club

Com a possibilidade de jogar tanto online quanto offline, a versão digital de Ludo é tão empolgante quanto o formato físico do jogo. Com direito a duelos entre jogadores do mundo todo e um ranking mundial com direito a recompensas, Ludo Club instiga o jogador na tentativa de levar a sorte nos dados e avançar no tabuleiro para derrotar os inimigos. Disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), é necessário ter boas estratégias para levar todos os seus peões do ponto de partida até a casa final antes dos seus adversários.

3. War

O modelo online do jogo War é um dos mais baixados desta lista. O game da Grow soube manter de forma eficaz suas principais características em seu título digital e continua tendo como objetivo principal a luta por território, seja na opção multiplayer em tempo real ou não. O jogo tem download disponível para Android e IOS.

War Online possui um ranking oficial no site que marca pontos semanais e mensais e ainda é possível assinar um plano pago. Após montar as sua tropa, o segredo do game se torna movimentar seus exércitos no mapa de forma inteligente e fortificar suas defesas para não ser atacado. Sabe atacar e calcular os passos do inimigo também continua sendo um ponto importante do jogo.

4. Xadrez

Desenvolvido pela empresa Chess & Checkers, o bom e velho xadrez não poderia ficar sem seu formato virtual. Com uma versão sem grandes efeitos visuais e que aposta na jogabilidade como ponto forte, o game possui dez níveis de dificuldade e se torna uma opção até mesmo para os marinheiros de primeira viagem no mundo do xadrez.

Por fim, não poderíamos deixar de fora da nossa lista de jogos de tabuleiro uma opção relacionada ao xadrez. O app Xadrez, desenvolvido pela Chess & Checkers Games, é uma ótima alternativa para quem quer se divertir nessa modalidade, mas não está disposto a pagar por um jogo repleto de efeitos visuais.

O xadrez digitalizado possui dez níveis de dificuldade e proporciona a possibilidade de iniciantes jogarem sem grandes obstáculos.

5. Ticket To Ride

O game Ticket To Ride também possui o seu formato para iOS e Android. Conhecido por ser um dos jogos mais usados pela família, o modo multiplayer desse título chama bastante atenção. Ticket To Ride, porém, só existe em versões pagas, com direito a expansões opcionais, também pagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.