Reviva Centro

Nova edição do Sarau Histórico ocorre nesta quinta-feira (7)

O evento faz parte da programação do Reviva Centro, com o objetivo de promover a revitalização da área central da cidade.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Nesta edição, a Companhia de Teatro Teoria das Artes apresentará o espetáculo ''Diálogos entre Poetas''.
Nesta edição, a Companhia de Teatro Teoria das Artes apresentará o espetáculo ''Diálogos entre Poetas''. (Foto: Divulgação)

O Complexo Deodoro volta a ser palco, nesta quinta-feira (7), de mais uma edição do Sarau Histórico. O evento, que terá início às 19h, é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e integra a programação do Reviva Centro. A proposta do programa é promover a revitalização da área central da cidade e garantir uma programação de lazer para ludovicenses e turistas valorizando a cultura local.

Nesta edição, a Companhia de Teatro Teoria das Artes apresentará o espetáculo 'Diálogos entre Poetas'. Durante a realização do Sarau, atores caracterizados com roupas de época evocarão o passado glorioso de Nauro Machado, Gonçalves Dias e Maria Firmina, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido a grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional.

O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem atraído a atenção do público local e de turistas através da linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história, cultura e seu patrimônio arquitetônico destacável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.