Ação social

FavelArt será realizado nos dias 5 e 6 no bairro da Alemanha

Projeto é uma intervenção artística, social e cultural.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Ação do Projeto Favelart acontece na Comunidade da Rua Formosa, no bairro da Alemanha.
Ação do Projeto Favelart acontece na Comunidade da Rua Formosa, no bairro da Alemanha. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O projeto FavelArt surgiu no ano de 2018 a partir de idealizações e da iniciativa de Carlos Nogueira. Morador da comunidade Formosa desde a infância, traçou seu caminho para as artes visuais e, especialmente, para a arte urbana (graffiti).

Observando as condições de moradia e de vida de grande parte dos moradores da comunidade, Carlos decidiu planejar e pôr em prática um projeto que democratizasse o acesso da periferia a arte e a cultura, proporcionando um novo ambiente e, consequentemente, um novo olhar de moradores e visitantes sobre a comunidade.

O Favelart é uma construção mutua entre os moradores, artistas que se voluntariam e profissionais que se disponibilizam para oferecer oficinas para a comunidade. É uma intervenção artística, social e cultural que possui um valor de mudança simbólica inestimável para a comunidade, onde há a possibilidade da acessibilidade a oficinas artísticas como: fotografia, desenho, graffiti, dança, etc.

Os tons monocromáticos de madeira das palafitas tomam cor e ganham mais vida, trazendo aos moradores um ambiente mais agradável e uma autoestima maior em relação a sua comunidade e às suas moradias. A próxima edição acontecerá nos dias 4 e 6 de outubro, durante todo o dia e contará com uma programação repleta de atrações culturais em diversos âmbitos.

Serviço

O quê:

Ação do Projeto Favelart na Comunidade da Rua Formosa

Quando:

Dias 05 e 06 de outubro, dois dias de Street Art e responsabilidade social.

Onde:

Bairro da Alemanha

Informações:

(98) 98862- 6250 Luara Matos

(98) 98809- 6181 Carlos Over

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.