SÃO LUÍS - Em 1989 era lançado o álbum que foi um divisor de águas não só para a carreira do Sepultura, mas para toda a história da música pesada no Brasil e no mundo. Beneath The Remains foi fruto de todo o trabalho feito pelo Sepultura nos álbuns anteriores, que chamaram atenção da gravadora Roadrunner Records dos Estados Unidos.
A partir daí Max Cavalera foi aos EUA com cópias de fitas cassetes do Sepultura e assinou com a gravadora o primeiro contrato internacional da banda. O album foi gravado no Rio de Janeiro, com Scott Burns, um dos grandes nomes da produção do metal mundial na época, que produziu entre outras, bandas como Death, Morbid Angel, Cannibal Corpse e Obituary.
Saiba mais: Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura, fazem show inédito em São Luis
O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo e proporcionou ao Sepultura as suas primeiras turnês internacionais, na Europa, América do Norte e México. O sucesso foi tão grande que levou Roberto Medina a chamá-los para a segunda edição do Rock In Rio, realizada no Maracanã em janeiro de 1991.
Na época, a repercussão do lançamento levou os críticos a compararem o Sepultura com bandas já famosas como Slayer e Metallica. Beneath The Remains é considerado um dos discos mais essenciais do Thrash Metal de todos os tempos, aparecendo em tops 10 de revistas e sites especializados por todo o mundo.
Após 30 anos, a importância desse trabalho continua latente, influenciando os novos fãs e sendo ítem obrigatório na coleção de todo roqueiro. E celebrando este momento, os irmãos Cavalera estarão em São Luis no dia 15 de junho na Casa das Dunas com o show da turnê mundial “Return To Beneath – Arise”, tocando na íntegra os álbuns Beneath The Remains e Arise, além de outros clássicos da sua fase no Sepultura.
Os ingessos estão à venda no site da Bilheteria Digital e nos pontos de venda do Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping.
Saiba Mais
- Ícone do thrash metal no país, Marcello Pompeu agita São Luís em show explosivo no The Rock
- Gerude e Ronald Pinheiro: 40 anos de parceria musical
- Organização do Rock in Rio promoverá show no Pará em 2025
- Flávia Bittencourt fará show no Arthur Azevedo
- Luiz Cláudio lança no palco do Sesc-MA "O Som é Cruel"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.