"Para-Choque Cultural" é um projeto inspirado na fusão da música afro-ibérica no Maranhão, seguindo os caminhos da originalidade dessa miscigenação tão importante para a cultura do estado atualmente. O evento gratuito será realizado no dia 24 de fevereiro de 2019 (domingo) das 12h às 19h, na Fonte do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís (MA).
O projeto tem como objetivo expressar a reunião de todas as tribos e apresentações especiais em um palco diferente, com a estrutura de um ônibus que floresce e encanta por onde passa, surpreendendo a todos com interatividade e energia, chamado Jardineira Cultural, criado pela Sotaque Produções que já realizou diversos eventos, dessa modalidade, desde 2011. Um valioso equipamento cultural que abriga música de qualidade. Esse evento é o mais novo projeto da Jardineira.
Transportar arte e cultura para o povo e universalizar os acessos às músicas miscigenadas, rítmicas, harmônicas e melódicas do mix Maranhão, Nordeste, Brasil, Portugal e África, atendendo o estilo pré-carnavalesco: Batucada boa e muita alegria. O evento tem a alusão ao um para-choque de veículo, com a ideia de resistência, proteção e que amortece choques de manifestações adversas que possam conflitar com o que há de essencial no berço da cultura maranhense.
Essa é a primeira edição do "Para-Choque Cultural" e espera-se a participação das pessoas que curtem esse tipo de som e que prestigiem 2/2 os artistas da terra. O evento trabalha para que outras edições sejam contínuas colaborando na preservação da musicalidade maranhense para as próximas gerações
Serviço:
Evento: Para-Choque Cultural.
Quando? 24 de fevereiro de 2019 (domingo), a partir das 12h às 19h
Onde? Fonte do Ribeirão - Centro Histórico – São Luís (MA).
Acesso: entrada gratuita.
Atrações: - Combo 363; - A Cuscuzeira; - Baré de Casco; - Fuzileiros da Fuzarca; - Sapuca; - Samba na Fonte; - Patativa; - Felipeza; - Enme; - Núbia; - Philippe Cariru.
Saiba Mais
- Imicast: Carnaval já acabou, mas afinal teve hit carnavalesco neste ano?
- Desfile das Campeãs será nesta sexta (8), em São Paulo
- Estácio de Sá sobe para o Grupo Especial do Rio de Janeiro
- Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano são rebaixadas
- Mangueira, Viradouro e Vila Isabel celebram pódio no Carnaval do RJ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.