Ela chegou, hoje, 16 de agosto, aos seus 60 anos de vida. Estrela, rainha, diva, símbolo sexual, musa, ícone, genial, extravagante, ousada, polêmica, polêmica e polêmica. A insistência neste último adjetivo é justamente o que vem pela frente nesta postagem sobre a cantora Madonna.
Veja também:
Madonna 60 anos: confira os looks mais icônicos da carreira da artista
Ao longo de sua carreira, Madonna protagonizou diversos momentos que deram o maior bá-fá-fá. Veja cinco casos polêmicos em que a rainha do pop se envolveu:
1 Like A Virgin (1984) no VMA:
Na apresentação no Video Music Awards da MTV (VMA), Madonna surgiu vestida de noiva com um cinto com as palavras "Boy Toy", o que nos anos 1980 era um pouco polêmico.
2 Papa Don’t Preach (1986)
Com esta música, Madonna chegou a ser apontada por estimular a gravidez de adolescentes. Veja alguns trechos em português: Papai, eu sei que você vai ficar chateado / Pois eu sempre fui sua garotinha / Mas, você já deveria saber que / Eu não sou um bebê... Papai, não passe sermão / Estou com um problemão / Papai, não passe sermão / Eu tenho perdido o sono / Mas eu me decidi / Eu vou ficar com o meu bebê, oh /Vou ficar com o meu bebê...
3 Vídeo de Like A Prayer (1989)
O vídeo trouxe crucifixos em chamas e um Jesus negro.
4 Sutiã em forma de cone (1990)
Madonna com seu sutiã em formato de cone, usado na Blonde Ambition tour em 1990, é uma imagem emblemática. Assinado por Jean Paul Gaultier, o acessório é inspirado em tendências dos anos 1950.
5 Beijo em Britney Spears (2003)
Madonna e Britney se beijaram durante apresentação no MTV VMA e chocaram o público. Christina Aguilera também aparece ao lado das duas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.