São João 2018

Companhia Cazumbá fará apresentação gratuita no Teatro Arthur Azevedo  

Fundado em 1973, o grupo tem, contando dançarinos, atores, músicos e serviço, 48 integrantes.  

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Com 45 anos de existência e energia para mais outros 45, o grupo sempre se renova, sem deixar nunca sua principal essência: transformar folclore em espetáculos teatrais.
Com 45 anos de existência e energia para mais outros 45, o grupo sempre se renova, sem deixar nunca sua principal essência: transformar folclore em espetáculos teatrais. (Foto: Divulgação)

Quando se fala na Companhia Cazumbá de Teatro e Dança, logo vem à mente o espetáculo Auto do Bumba Meu Boi, carro chefe da companhia, e o mais premiado dos espetáculos criados no Maranhão.

Com 45 anos de existência e energia para mais outros 45, o grupo sempre se renova, sem deixar nunca sua principal essência: transformar folclore em espetáculos teatrais.

Com apresentações marcadas para os dias 09, 10, 11 e 12 de agosto no Teatro Arthur Azevedo, a companhia celebra alegremente seus 45 anos de fundação em São Luís (MA).

Foi fundada em 1973, em 2 de abril, quando alguns jovens, ainda na universidade, buscaram fazer um teatro comprometido com as coisas do Maranhão. Essa busca acabou por aproximá-los do folclore que, a partir daí, passou a se constituir a principal matéria prima de seus espetáculos.

A Companhia comemora, neste segundo semestre, seus 45 anos em São Luís. “Comemorar aqui os nossos 45 anos é um prazer. Tivemos alguns convites para comemorá-los fora, mas fizemos questão de escolher, por razões puramente sentimentais, a nossa Ilha para essa celebração”, conta Américo Azevedo Neto, que é teatrólogo, folclorista, poeta, romancista e cronista, membro da Academia Maranhense de Letras e da Ludovicense, onde ocupa as cadeiras 19 e 29 respectivamente.

Vale destacar que o projeto só possível graças ao Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura e Patrocínio do Grupo Mateus.

Serviço

Companhia Cazumbá comemora 45 anos de fundação

Data: 9, 10, 11 e 12 de agosto

Programação:

Quinta-feira (Somente para convidados), às 20h

Sexta-feira (Apresentação para as escolas, às 16h).

Sábado, às 20h e Domingo, às 19h.

Local: Teatro Artur Azevedo (Rua do Sol). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro durante a semana que antecede o evento ou na sede da Cia Cazumbá, localizada na Rua Portugal, 380, Praia Grande.

Informações: Instagram @ciacazumba



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.