Corpo dos sonhos

Entenda como funciona o processo de emagrecimento

A fisiologista do exercício, Vanessa Goltzman, fala sobre o universo do emagrecimento saudável.

Lucas Vieira e Anne Cascaes/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUIS - Para entender como funciona o processo de emagrecimento é necessário estar ciente do quadro em que se encontra o Brasil em relação à obesidade. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população enfrenta problemas com o excesso de peso.

Mas, apesar dos números registrados, também é grande a quantidade de pessoas que lutam para combater a situação. Seja recorrendo à exercícios, treinos pesados e às mais variadas dietas, é imprescindível o acompanhamento de um profissional, para tratar do assunto com mais propriedade e garantir um estilo de vida correto e saudável.

Leia também: Veja 10 dicas para não descuidar da saúde da pele e dos cabelos

Veja a entrevista com a fisiologista do exercício Vanessa Goltzman, e saiba das dicas, atitudes e cuidados que devem ser adotados ou evitados na hora de alcançar um bom resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.