SÃO LUÍS - O baterista e percussionista Robertinho Silva, respeitado internacionalmente, comemora seus 75 anos de idade e 60 dedicados à música em São Luís, na programação do 9º. Lençóis Jazz e Blues Festival.
Nome fundamental quando o assunto é música brasileira e seu flerte com o jazz, Robertinho Silva fará um apanhado destas décadas de carreira, entre repertório autoral, canções do Clube da Esquina e músicas que influenciaram sua trajetória.
Carioca de Realengo, aprendeu a tocar por conta própria e aos 15 anos já atuava em bailes. Entre os nomes da MPB com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Vergueiro, João Bosco, João Donato, Monica Salmaso, Nana Caymmi e Toninho Horta. Na seara do jazz, suas mãos e baquetas já serviram a Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, George Duke, Moacyr Santos, Ron Carter, Sarah Vaughan e Wayne Shorter, entre outros, sobretudo no período que viveu nos Estados Unidos.
Em “60 anos de Estrada”, Robertinho Silva é acompanhado pelo fiel amigo Luiz Alves (contrabaixo acústico), pelo pianista Lisandro Massa, revelação da música instrumental atual e ainda terá ainda a participação especial do instrumentista Nivaldo Ornelas (saxofone e flauta), que junto com Robertinho e Luiz integrou o grupo Som Imaginário e o movimento “Clube da Esquina” desde o início, na década de 1970.
Saiba Mais
- Cainã Cavalcante e Michael Pipoquinha se apresentam em SL
- Saiba mais sobre Andrea Dawson, atração do Lençóis Jazz e Blues
- Jotabê Medeiros lança livro no Lençóis Jazz e Blues Festival
- Riqueza, diversidade, tradição e modernidade marcam 9ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival em São Luís
- Annika Chambers levanta o público na segunda noite do 9º Lençóis Jazz e Blues Festival
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.