SÃO LUÍS - A programação pelos 500 anos da Reforma Protestante vai até terça à noite com celebração na Primeira Igreja Presbiteriana Independente, no Centro, a partir das 19h. O evento é realizado por várias igrejas protestantes da capital e contará com apresentações musicais, entre elas, Castelo Forte, considerado o hino da reforma composto por Martinho Lutero, por volta de 1521.
Um encontro para relembrar os marcos desse movimento que mudou não só as praticas religiosas nos países que a abraçaram, mas alterou profundamente os rumos da sociedade com repercussões na cultura, na política, na economia, na educação e na arte.
A data se remete ao dia 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano Martinho Lutero apresentou suas 95 teses teológicas na porta da Catedral de Wittemberg, na atual Alemanha, propondo uma reforma. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo. Por causa da Reforma Protestante, o cristianismo adquiriu novas forças e se refez para um mundo em mudanças. O evento é aberto ao público.
Serviço
O quê: Celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante;
Quando: Terça (31), a partir das 19h;
Onde: Primeira Igreja Presbiteriana Independente, Oswaldo Cruz, 1270 - Centro (Estacionamento pelo Parque do Bom Menino);
Mais informações: (98) 9 9186-0558.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.