SÃO LUÍS - A Companhia Getsemani apresenta o espetáculo Via Sacra 2017 nessa Sexta-feira Santa (14) a partir as 16h, no teatro da igreja de São Pantaleão, no Centro de São Luís. A produção conta com a participação de integrantes dos grupos Foliões e Raízes de Portugal. Como novidade e atração especial, a presença de artistas do elenco do filme Muleque Té Doido. A entrada é franca.
Segundo o diretor-geral do projeto, Paulo Victor, o objetivo fundamental da montagem é evangelizar através da arte. Mas, se trata de um espetáculo artístico, e quanto melhor for a sua realização, maior alcance e repercussão junto à comunidade.
O roteiro da Via Sacra conta com a Santa Ceia, Getsemani, Tentação e Cristo, Prisão de Jesus, Sinédrio, Corte de Herodes, Pilatos, Via Crucis e Crucificação, com uma surpresa no final. No intervalo de cada quadro, são feitos monólogos dos principais personagens da trama.
O elenco é composto por um núcleo de 20 atores fixos, todos da comunidade da paróquia de São José, São Pantaleão. Como núcleos de apoio, mais 60 figurantes. A direção de palco de Silvana, com apoio de Felipe Borges e William Moraes Corrêa. A direção geral é de Paulo Victor e Rodrigo Duarte. Os textos e trilha sonora são de Ítalo Henrique e William.
Há mais de 10 anos, o espetáculo é encenado na manhã da Sexta-feira Santa pelas ruas do Turu, iniciando sempre às 8h, terminando na igreja de Santa Rita. À tarde, o elenco estará todo no teatro da igreja de São Pantaleão, Centro.
Programação da Igreja de São Pantaleão:
• Quarta: das 16h às 21h. Celebrações religiosas e confissões.
• Quinta-feira: 18h30 Missa do Lava-pés e Círio Pascal..
• Sexta-feira: Adoração do Senhor, pás 15h. Espetáculo Via Sacra, 16h.
• Sábado: Procissão e celebração do Fogo, a partir das 17h, saindo da Praça da Misericórdia, em frente a Santa Casa.
• Domingo: Missa de Páscoa, às 8h30 e 17h30.
Saiba Mais
- Testemunhas de Jeová: 100 anos de educação e ensino no Brasil
- Religiões de matriz africana defendem paz e respeito
- Terreiro de Candomblé é invadido por criminosos em Caxias, no Rio
- Intolerância religiosa ainda é realidade no Brasil
- Decisão do STF sobre ensino religioso pode desorganizar gestão das escolas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.