Carnaval 2016

Turma do Quinto divide título de campeã com a Favela

Por nove votos a um, a Liga atendeu ao recurso da Favela.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Rainha de bateria do Quinto, à esquerda, e rainha da Favela, à direita
Rainha de bateria do Quinto, à esquerda, e rainha da Favela, à direita (Foto: Paulo de Tarso Jr./NaMira)

SÃO LUÍS – Após reunião da Liga das Escolas de Samba do Maranhão, no Parque Folclórico da Vila Palmeira, ficou decidido, na noite dessa segunda-feira (15), que a Turma do Quinto vai dividir o título de campeã com a Favela do Samba.

Por nove votos a um, a Liga atendeu ao recurso da Favela, que contestou o critério de desempate na apuração dos desfiles na quarta-feira (10). As duas escolas foram os destaques da segunda noite na Passarela de São Luís.

Com a decisão, a Favela conquistou o bicampeonato ao lado da, também, campeã Turma do Quinto. A Turma de Mangueira se tornou a vice. Já a Flor do Samba, que recebeu nota 10 em todos os quesitos, mas foi punida com perda de oito pontos por atraso, não teve o recurso atendido. Com maioria de seis votos, a Liga manteve a punição da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.