Religiosidade

Festejo da Conceição divulga tema e identidade visual deste ano

O festa é considerada o maior evento mariano do Maranhão.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

No próximo dia 8 de dezembro, a Igreja Católica iniciará o Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. A data coincide com o ponto alto do Festejo da Conceição, realizado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição, do Monte Castelo, o que motivou a escolha do tema “Maria, mãe da misericórdia” para a festividade religiosa deste ano. O tema e a identidade visual foram apresentados à comunidade na Missa da Padroeira do dia 8 de outubro.

Os devotos de Nossa Senhora da Conceição terão um mês de atividades para reflexão e vivência da misericórdia. O festejo, considerado o maior evento mariano do Maranhão, começará no dia 8 de novembro e vai até 8 de dezembro. A tradição que já dura mais de 200 anos inclui novena, romarias, procissões, carreatas e visita da imagem a paróquias e órgãos públicos. No ano passado, a missa de encerramento reuniu cerca de 150 mil pessoas na Praça Maria Aragão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.