Um tributo ao samba

Prêmio da Música Brasileira ocorre hoje, no TAA

Edição itinerante contará com a presença da cantora Beth Carvalho.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Prêmio da Música Brasileira ocorre hoje, no TAA.
Prêmio da Música Brasileira ocorre hoje, no TAA. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após premiar os melhores em cerimônia realizada no Rio de Janeiro na semana passada, o Prêmio da Música Brasileira aporta hoje (20), às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro), para uma noite totalmente dedicada a sua majestade: o samba. Para fazer a festa, foram convidados os artistas Beth Carvalho, Mariene de Castro, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Altay Veloso e Zélia Duncan, que será, também, a apresentadora da turnê. A convidada local é a cantora Fernanda Garcia. Os ingressos são gratuitos e começaram a ser distribuídos no último sábado (17), por meio do site: premiodemusica.com.br. A turnê do Prêmio da Música Brasileira percorre o Brasil com o patrocínio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Este ano, o samba foi o grande homenageado do evento, que visita, além de São Luís, as cidades de: Belém, no dia 22 deste mês; Parauapebas (25); Belo Horizonte (28); Vitória (31); e Corumbá, no dia 3 de junho.

Em sua 25ª edição, o evento promete ser uma ode ao ritmo com shows cujos roteiros levam a assinatura de José Maurício Machline, com a consultoria de Beth Carvalho. A direção musical, tanto da cerimônia de premiação no Rio de Janeiro quanto da versão itinerante do Prêmio, é de Rildo Hora.

No repertório estarão presentes alguns dos maiores clássicos do samba, como "Juízo Final" (Nelson Cavaquinho e Elcio Soares), "Foi um rio que passou em minha vida" (Paulinho da Viola), "E o mundo não se acabou" (Assis Valente), "Preciso me encontrar" (Candeia), entre muitos outros.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.