São Francisco

Grafiteiros fazem arte urbana para colorir bairro de São Luís

Grupo usa tintas para recuperar o mau aspecto de colégios.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Um grupo de amigos moradores de diversos bairros de São Luís desenvolve um trabalho artístico que contribui para melhorar a paisagem urbana. Eles são grafiteiros e compõem o "Grupo Pinta Tudo", formado por 13 pessoas. Os amigos atuam voluntariamente grafitando muros que se encontram em mau estado de pintura. Ontem, a área escolhida pelos artistas foi a Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco.

De acordo com o coordenador do Grupo Pinta Tudo, Antônio Moreira, grafiteiro profissional há dois anos, o trabalho é feito, também, em muros de escolas. Ele citou exemplos como o Centro Educacional Governador Edson Lobão, no Centro, o Colégio Gonçalves Dias, na Avenida Kennedy, e outras instituições.

"A arte do grafite ajuda a embelezar a cidade, pois nós somos totalmente contra as pichações. Nós fazemos um trabalho artístico e este envolve diversos desenhos. Hoje, aqui neste muro, estamos aproveitando a própria grafitagem para divulgar o nosso grupo", revelou Antônio Moreira.

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.