Show

Artistas maranhenses homenageiam Elis Regina e Clara Nunes

O show ocorre nesta sexta-feira (25), às 20h, no Teatro Alcione Nazaré.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Elis Regina e Clara Nunes serão reverenciadas em show nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande). A direção do espetáculo é de Jeff Soares e as músicas serão interpretadas por 20 cantores maranhenses que darão versões mais contemporâneas a grandes sucessos das grandes artistas.

A apresentação será dividida em duas fases. No primeiro momento, uma exaltação ao repertório de Elis Regina e, na segunda parte, o palco será o espaço para apresentar novas versões dos sambas de Clara Nunes. Milla Camões abre o roteiro com a música Vento de Maio. Em seguida, a atração é a cantora Tássia Campos, que traz consigo a força vocal herdada do avô Leonardo, grande nome do boi de zabumba da Liberdade. Do legado de Elis Regina, a cantora escolheu 20 Anos Blues.

Alessandro Batista também participa da homenagem, cantando Aos Nossos Filhos. Fátima Passarinho interpreta o samba Saudosa Maloca, composta por Adoniran Barbosa.

Marco Duailibe canta no show a música Atrás da Porta, de autoria de Chico Buarque, mas que é lembrada por uma versão emocionada de Elis. Já O bêbado e o equilibrista, um dos maiores sucessos da carreira de Elis, será interpretado por Natália Coêlho. Simone Mouzzy canta Cartomante.

A cantora Camila Boueri escolheu o clássico Como Nossos Pais, de Belchior. “A voz imponente me influencia, pois acredito no canto-verdade, na força que o cantar tem de ultrapassar os limites da razão e remexer nas profundezas do sentimento”, declarou Camila Boueri.

Nome de destaque entre os cantores da música católica do Maranhão, Fabio Borges também participará do show com a canção Fascinação. Lucia Gato empresta sua voz para o samba Canto de Ossanha, de autoria de Baden Powel e Vinicius de Moraes.

Clara Nunes

O segundo momento do show será um tributo a canções imortalizadas por Clara Nunes. Alexandra Nicolas é uma das convidadas do show para homenagear a cantora mineira. A maranhense, que tem em Clara Nunes grandes influências artísticas, recentemente gravou o disco Festejos, com músicas do compositor Paulo César Pinheiro, um dos principais compositores da carreira de Clara Nunes.

Nicolas interpretará Oricuri: Segredos do Sertanejo, uma composição do maranhense João do Vale e que foi gravada pela homenageada.

Fernanda Garcia também participa do show cantando a consagrada Canto das Três Raças. O sambista Adão Camilo interpretará um clássico do samba nacional, a composição de João Nogueira, feita exclusivamente para Clara Nunes, Minha Missão.

Gisele Padilha reverencia as religiões de matriz africana cantando Guerreira, uma das mais importantes músicas do repertório de Clara Nunes, que sempre teve ligação com as religiões africanas. A cantora Alessandra Loba interpreta Meu Sapato Já Furou. Heriverto Nunes interpretará Quando Vim de Minas. Nome forte do cenário do reggae maranhense, Fabiana Rasta Dias interpretará a canção Lama. Lena Machado faz samba na canção Conto de Areia.

Mauro Cesar Césaris, conhecido por sua voz forte de cantador de bumba meu boi, apresenta-se com As Forças da Natureza.

O repertório será encerrado com a participação da paraense Anna Claudia Farias cantando O Mar Serenou, um dos grandes sucessos da carreira de Clara Nunes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.