Literatura

Nathalia Ferro declama a poesia de Luís Augusto Cassas

O 3º lançamento da obra 'A Poesia Sou Eu', Poesia Reunida' ocorre nesta quinta (3), as 19h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

O poeta maranhense Luís Augusto Cassas realiza o terceiro lançamento da sua obra/coletânea A Poesia Sou Eu, Poesia Reunida, que reúne produções de mais de 30 anos de entrega à poesia. Trata-se de um testamento literário em pleno exercício da maturidade artística. O evento acontece como parte da programação oficial da 7º Feira do Livro de São Luís (FeliS). O palco será o auditório do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (Rua da Estrela), na quinta-feira (3), às 19h. O lançamento possibilita uma imersão, sem reserva, a obra densa do criador maranhense, que nesta oportunidade se une a cantora Nathalia Ferro para um dueto artístico.

Serão declamados 15 poemas, os textos trazem uma forte carga dramática, que serão interpretados pela cantora. Os selecionados foram: Poesia Viva, Zoologicamente, Diabetes, Ode (Quase) Louca, Cadeira Elétrica, Poema da Grande Transformação, A Língua de Einstein, Um Pouco do Inferno de Dante no Paraíso de Milton, O Pensar e o Sentir, O Amor, Um, Barroca (A Cidade Aberta), O Discurso de Lilith nos Lençóis de Or (Gasolina & Chantilly para o meu Odiado) e O Sentido e Satori. “Eu escolhi para ela textos mais fortes, mais densos, que refletissem minha poesia. Como eu falei a questão do erotismo, a questão do sentir e também alguma coisa também de crítica”, ressaltou Cassas.

A Poesia Sou Eu é uma reunião de 20 livros de poemas em dois volumes. No primeiro livro da coleção, 696 páginas e a reunião dos títulos A Paixão segundo Alcântara (na versão recente acrescida de novos poemas), Rosebud, O Retorno da Aura, Liturgia da Paixão, Ópera Barroca, O Shopping de Deus & A Alma do Negócio, Titanic – Boulogne: ACanção de Ana e Antônio e Bhagavad-Brita: A Canção do Beco.

Já o Volume 2 apresenta em 672 páginas os livros Deus Mix: Salmos energéticos de açaí c/ guaraná e cassis, O Vampiro da Praia Grande, Em Nome do Filho: Advento de Aquário, Tao à Milanesa (inédito),Evangelho dos Peixes para a Ceia de Aquário, Poemas para iluminar o Trópico de Câncer (inédito), A mulher que matou Ana Paula Usher: História de uma paixão, O Filho Pródigo: Um poema de luz e sombra, Bacuri-sushi: A estética do calor (inédito), A Ceia Sagrada de Miriam e O Livro, esse último é inédito e se desdobra em dois: Livro I (O sentido – relatos da fumaça do incenso) e Livro II (O Paraíso Reencontrado).

Leia o Blog de Pedro Sobrinho

Serviço

• O quê

Lançamento da obra/coletânea A Poesia Sou Eu, Poesia Reunida, de Luís Augusto Cassas

• Quando

Dia 3 de outubro, às 19h

• Onde

No Curso de História da UEMA, na Rua da Estrela, próximo à Escola de Música do Maranhão

• Entrada Franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.