Perda

Zeca Baleiro e Chorão: afinidade musical e no futebol

Baleiro gravou "Proibida Pra Mim" e chamou Chorão para cantar com ele "Desejo", em o "Disco do Ano".

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Zeca Baleiro e Chorão tinham algo em comum: a música e o futebol. A dupla trocou figurinhas musicais e tinha como time do coração em São Paulo: o Santos Futebol Clube.

Enfim, uma das músicas mais conhecidas da banda Charlie Brown Jr. é "Proibida para mim", composta pelo cantor Chorão para uma namorada. A música também foi gravada pelo cantor Zeca Baleiro, que chamou para participação do seu último trabalho, "O Disco do Ano", onde dividiu os vocais em "Desejo".

- Uma vez eu falei que o Chorão é meu Peninha (risos). Quando gravei Proibida Pra Mim, ele ficou muito agradecido. Veio falar comigo: "Pô, cara, você deu muita moral pra gente." Essa esfera da MPB é muito preconceituosa, tem essa coisa arrogante. E, convenhamos, a gente faz música pop. Curtimos Tom Jobim, mas também Rolling Stones, Dylan e o rock feito nos anos 80. O Charlie Brown amadureceu e hoje não paira mais dúvida de que é uma baita banda - comentou Zeca Baleiro durante entrevista.

O Plugado desta quinta-feira (7), na Mirante FM, dedicado a Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. O programa vai das 22h à meia-noite.

* Leia o Blog de Pedro Sobrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.