O Canto da Sereia

Ísis Valverde: a consagração da sereia!

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

A imagem de Sereia (Isis Valverde) reflete no espelho. A jovem se admira, enquanto uma massa de fãs se aglomera em sua porta, disputando espaço com a imprensa que aguarda uma declaração da musa. É terça-feira de Carnaval. As ruas de Salvador estão tomadas por foliões. Em casa, Sereia termina de se arrumar para aquele que será um dos dias mais importantes da sua vida, consagrando-a como a maior rainha do Axé.

Neste momento, todos que trabalham com a cantora não descansam. Tudo tem que estar perfeito para sua apresentação. Enquanto Augustão (Marcos Palmeira), chefe da segurança, garante todo o esquema de chegada da cantora ao trio, a empresária Mara (Camila Morgado) atende a todos os pedidos e caprichos de Sereia, apesar da relação um pouco desgastada entre as duas.

E se encantar as pessoas era um dom natural de Sereia, criar desafetos também é. No Palácio do Governo, o Doutor Jotabê (Marcos Caruso), Governador da Bahia, desabafa com Tuta Tavares (Marcelo Médici) sobre uma possível declaração da cantora contrária ao seu governo. Justo ela, em quem ele tinha apostado tanto para sua campanha de reeleição. Apesar de irritado com a situação, Jotabê segue para seu camarote para o show de Sereia, enquanto Tuta tenta convencê-lo de que a cantora está do lado deles.

Enquanto isso, a caminho do show, Sereia se joga no meio dos fãs e é abordada por Geraldo (AC Costa), quem ela finge não conhecer. Assustada, a bela se livra do homem com a ajuda de Augustão e Vavá de Zefa (Fabio Lago) e segue para o trio elétrico. A multidão delira quando Sereia aparece. Ovacionada pelo público, ela canta e é seguida em coro por todos os foliões, enquanto Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), seu produtor musical e ex-namorado, assiste a tudo pela televisão indignado e visivelmente irritado com a jovem.

Geraldo, Mara, Paulinho, Jotabê. Essas são apenas algumas das pessoas com quem Sereia tem relações abaladas em sua trajetória. O clichê “ame ou deixe” se encaixa bem na vida da cantora. Enquanto alguns a deixam, a multidão a ama! Ela é idolatrada pelo público. Mas um tiro certeiro interrompe a alegria da maior festa de Salvador. Sereia cai em cima do trio e morre. A tristeza e a comoção tomam conta do país. Quem seria capaz de tirar a vida da maior musa pop do Brasil? Enquanto a delegada Pimenta (Margareth Menezes) investiga o crime, Augustão decide desvendar esse mistério por conta própria com a ajuda de seu amigo Marques (Antônio Fabio), escrivão da polícia.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 08 de janeiro. Baseada na obra homônima de Nelson Motta, a microssérie ‘O Canto da Sereia ‘, de George Moura e Patrícia Andrade, é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.