SLZF400

Myrian Pinheiro estreia no mundo da moda no SLZF400

A modelo foi descoberta em uma seleção realizada em shopping da capital.

Thamia Tavares/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Cheia de personalidade, a estudante Myrian Pinheiro, de 16 anos, desfilou pela primeira vez no São Luís Fashion na edição de 2012. A adolescente, que nunca sonhou em seguir a carreira de modelo, parece ter nascido para isso. Com seus 1,82 m de altura, corpo esbelto e um alto astral contagiante, a menina foi um dos grandes destaques do evento de moda. E além de todas essas características, Myrian tem consciência de que fazer um curso superior, em paralelo com os desfiles que participa, é de extrema importância.

“Eu quero fazer psicologia na faculdade porque eu gosto muito das relações humanas e, mesmo trabalhando como modelo, eu não vou deixar de lado esse objetivo”, contou Myrian.

Na edição anterior do São Luís Fashion, Myrian disse que chegou a participar do casting do evento, mas não foi selecionada por conta da pouca idade. Mas em 2012, ela conquistou a chance de participar do evento ao lado de outras 10 modelos maranhenses fora a top model Bianca Klamt.

Quando questionada sobre as possíveis dificuldades enfrentadas para estar inserida no mundo da moda, Myrian contou, com muito divertimento, que a única “dificuldade” é lidar com vizinhos que a criticam por usar salto ato. “Moro na Vila Sarney e lá o pessoal fica me perguntando como eu consigo usar salto o tempo todo... Esse tipo de coisa”, relatou.

Sobre a carreira de modelo, Myriam disse que nunca pensou nisso com tanta seriedade, mas muitas pessoas falam que ela tem o biótipo para seguir a profissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.