Música

Andrea Canta se apresenta no Lençóis Jazz e Blues Festival

O festival começou nesta sexta-feira (10), com show de Ted Falcon e Pablo Fagundes.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - A 4ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival começou nesta sexta-feira (10), em Barreirinhas, com show de Ted Falcon e Pablo Fagundes, e de Filó Machado e trio, no Gran Solare Lençóis Resort. O evento continua neste sábado (11) com as apresentações da alemã Andrea Canta, com o trio de músicos maranhenses Jair Torres, Isaías Alves e Mauro Sérgio e Atiba Taylor; e com Artur Menezes e banda. A programação começa a partir das 21h.

 A 4ª edição do Lencóis Jazz e Blues Festival ocorrerá em Barreirinhas e em São Luís. Foto: Divulgação.
A 4ª edição do Lencóis Jazz e Blues Festival ocorrerá em Barreirinhas e em São Luís. Foto: Divulgação.

Mordomia

Para quem for conferir o evento em Barreirinhas poderá curtir o festival com mais conforto e comodidade. É que o ingresso do festival dará direito a buffet de frios do restaurante Don Irdara durante a realização dos shows. Para ter acesso à área do festival e conferir os espetáculos com direito ao buffet

O interessado deverá adquirir um pulseira/ingresso na recepção do Gran Solare Lençóis Resort que estarão à venda nos dias do evento em Barreirinhas.

São Luís

Depois de duas noites do melhor do jazz e do blues em Barreirinhas o festival segue para São Luís onde será realizado, nos dias 17 e 18 de agosto, no Teatro Arthur Azevedo.

A primeira noite do festival na capital maranhense será aberta pelo maestro, arranjador e produtor musical Zé Américo e convidados que farão uma homenagem a Dominguinhos. Entre eles músicos consagrados como Ney Conceição, Israel Dantas, Lúcio Primo, Marcelo Carvalho e Mestrinho.

Durante a primeira noite do evento em São Luís o público também terá um aperitivo do show da talentosa Taryn Szpilman. A carioca, que se destacou no palco do jazz e do blues, no último Rock in Rio, no Rio de Janeiro, fará uma participação especial.

No dia 18, Taryn Szpilman e banda, sobem novamente ao palco do teatro Arthur Azevedo, mas dessa vez para apresentarem o show completo de lançamento do mais recente cd da cantora carioca intitulado “Negro Blues”.

De acordo com os organizadores, o Lençóis Jazz e Blues Festival é um projeto de música, responsabilidade social e sustentabilidade para quem quer fazer a diferença!

Confira abaixo a programação:

BARREIRINHAS/ Local: Gran Solare Lençóis Resort

Dia: 11/08/2012 (sábado)

- 21h - show de Andrea Canta e trio

- 22h - show de Atiba Taylor com Artur Menezes e banda

SÃO LUÍS/Local: Teatro Arthur Azevedo

Dia: 17/08/2012 (sexta-feira)

- 20h - show de Marco Pereira

- 21h - participação especial de Taryn Szpilman

- 21h30h - show em homenagem a Dominguinhos com Zé Américo e convidados: (Baixo)

- Ney Conceição, (Guitarra) - Israel Dantas, (Bateria) - Lúcio Primo, (Piano) - Marcelo

Carvalho, (Teclado) - Zé Américo e (Sanfona) – Mestrinho;

Dia: 18/08/2012 (sábado)

- 20h - show de Artur Maia e banda

- 21h - show de Taryn Szpilman e banda (Lançamento do cd “Negro Blues”).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.