Carreira solo

Baixista do Red Hot anuncia lançamento de EP

”Lançarei um EP, que eu fiz por conta própria, daqui a alguns dias. É música obscura e artística."

Cifraclube News

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

Os fãs de Red Hot Chili Peppers já podem começar a juntar moedas para comprar EP “Helen Burns”, o mais do que esperado trabalho solo do baixista Flea. Nesta quarta-feira (18), através de seu perfil no Facebook, o músico anunciou o lançamento do disco:

”Lançarei um EP, que eu fiz por conta própria, daqui a alguns dias. É música obscura e artística, em sua maior parte instrumental exceto quando a Patti Smith canta. Meu EP vai se chamar Helen Burns. Todo o dinheiro que eu arrecadar com ele vai para o conservatório de música de Silverlake. Ele estará disponível para download por qualquer preço que você queira pagar, será uma doação para o conservatório. Ele também será lançado em vinil, que eu irei autografar e irá trazer um pedaço de uma corda de baixo com o qual eu tenha feito um show. Vai custar 75 dólares. A informação sobre como comprar o EP virá em 2 dias.

Eu gravei o EP quando terminamos as sessões de Stadium Arcadium. Não é música do RHCP, nem perto disso. É uma viagem doida. Em Helen Burns eu toco trompete, baixo, sintetizadores, bateria eletrônica, piano e várias outras coisas.”

Flea já possui algumas músicas solo e em parcerias com artistas como River Phoenix, John Frusciante e The Mars Volta, porém, após anos de espera dos fãs, este será seu primeiro trabalho solo lançado oficialmente.

Confira abaixo uma música de Flea em tributo a River Phoenix:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.