Com a chegada de junho já é perceptível a movimentação dos casais com a escolha do presente ideal para a celebração da data mais romântica do ano. Aliás, qualquer que seja seu estado civil, o dia 12 de junho dificilmente passa despercebido. Afinal, é impossível ficar indiferente ao Dia dos Namorados, data marcada por corridas ao shopping, restaurantes lotados e pela abundância de casais apaixonados.
E se você faz parte deste grupo, é bom ficar atendo à escolha para não errar na compra. Quem está pensando em presentear o namorado ou namorada com perfume, por exemplo, já deve ter ouvido o velho ditado: “quando se dá perfume de presente, o namoro termina junto com a fragrância”.
A superstição de anos atrás ainda provoca receio em algumas pessoas. Afinal, quem quer presentear não está pensando em terminar, muito pelo contrário, quer agradar e acertar no presente. De acordo com a psicóloga Ana França, “superstição ou comportamento supersticioso nada mais é do que uma explicação mística para um fato. Normalmente essa explicação está ligada ao conhecimento do senso comum e existe desde que tentamos encontrar explicações para o que não conhecemos ou tememos. Faz parte da ‘natureza’ humana temer o que não conhece e muitas vezes, dar explicações por continuidade temporal e não por relação causal”.
Mas, se o cheiro está na rotina de muitos casais, porque justamente nesse dia iria fazer mal presentear? Alguns especialistas dizem que o amor não ocorre à primeira vista e sim ao primeiro cheiro, um pouquinho mais embaixo, na parte anterior do nariz, capaz de identificar os feromônios. Segundo Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, o olfato é o único dos sentidos que não passa pela triagem da razão e vai direto para o berço das emoções do nosso cérebro. “A criação de um perfume pode ser comparada a uma obra de arte. A escolha de uma fragrância é um ritual, que proporciona a descoberta do universo olfativo e das notas que combinam com cada momento. Não à toa, muitas vezes, sentimos um cheiro que nos remete diretamente a uma lembrança, um encontro ou momento especial de nossas vidas”, explica Verônica.
Ao contrário do que diz o mito, a perfumista acredita que o perfume é uma poderosa arma de sedução, inclusive para usar a dois “Para mim, perfume tem que ter um gostinho de quero mais que desperta emoções e sensações de prazer e bem estar para quem está usando. O desafio das marcas hoje vai além da composição de acordes, é chegar a uma criação que emocione”, ressalta a profissional.
Entre as doze opções de presente preparadas pela Natura para celebrar o Dia dos Namorados, a marca traz o kit Amó Esquenta, a nova fragrância masculina lançada pela linha Amó, que fala do amor de verdade, que não é ideal porque é possível. A fragrância tem caminho olfativo madeira sensual e é formada por notas de bergamota, maçã, cardamomo e abacaxi, na saída, enquanto o corpo é composto por acordes de gerânio, noz moscada, cedro e gengibre. Ao fundo, toques de musk, baunilha, sândalo, fava tonka e acorde criativo que remete ao cheiro de bebidas como rum e whisky.
Todos os kits para a data reforçam o conceito “Feliz Eu e Você” que a marca desenvolveu para convidar os casais a celebrarem suas relações repletas de sentimentos de amor e momentos de cumplicidade, carinho e respeito.
Saiba Mais
- Convite para baile de formatura bomba no YouTube
- Imirante traz novas promoções para o Dia dos Namorados
- Endividamento do brasileiro reduz otimismo do varejo para o 'Dia dos Namorados'
- Looks para você arrasar no Dia dos Namorados
- Pesquisa mostra que mais de 65% comprarão presente do Dia dos Namorados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.