Famosos

'Tenho uma ira santa', diz José de Abreu sobre fama

Sucesso na TV como Nilo - o catador de lixo que explora crianças em 'Avenida Brasil' - ator é um internauta assíduo e politizado nas redes sociais.

EGO

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

Um catador de lixo maltrapilho que explora o trabalho de crianças em um lixão. O perfil acima tinha tudo para provocar asco no telespectador de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro. Mas o texto cheio de ironias de Nilo, personagem de José de Abreu, e a construção feita pelo ator, fizeram com que o velho misterioso e que adora infernizar a vida de boa parte dos personagens da trama caísse no gosto popular.

“A gente teve medo de que ele fosse totalmente rejeitado. Ele é um cara asqueroso, mas tem humanidade. Ainda não fui xingado na rua, não. As crianças estão até gostando dele, já até me compararam com o cara do ‘Senhor dos Anéis”, diverte-se ele, referindo-se ao mago Gandalf.

Casado há oito com a estudante de psicologia Camila Mosquella, Zé de Abreu tem uma rotina bem diferente da que vive seu personagem. Quando não está gravando, o ator de 65 anos está de olhos nas discussões políticas do país, envolvido com outro trabalho - como na participação do longa “O Tempo e o Vento” -, ou em alguma discussão acalorada no Twitter. Sempre se destacando pela personalidade forte.

“Eu tenho uma ira santa. Fico indignado e falo. Faz parte da minha personalidade. Essa raiva me tira da letargia. Se às vezes ela me expõe, na maioria das vezes ela é benéfica, para mim e para a sociedade”, diz ele, sempre com humor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.