Sétima Arte

Cine Praia Grande exibe o filme “O último dançarino de Mao”

O outro filme que entra em cartaz no CPG é "Precisamos Falar Sobre Kevin".

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

A sala de cinema do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, o Cine Praia Grande exibe, a partir desta sexta-feira (23), até quinta-feira (29), o filme “Precisamos falar sobre Kevin”, drama familiar dirigido por uma dos mais aclamados diretores cinematográficos Lynne Ramsey, nos horários de 16h e 20h.

Outra exibição é “O último dançarino de Mao”, dirigido por Bruce Beresford. Os dois filmes tem ingressos a preços populares de R$ 10 a venda na bilheteria do CPG. Informações pelo telefone 3218-9934.

Sinopse

O filme “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (Weneed to talk about Kevin), de 2011, do Reino Unido, e adaptado pelo cineasta Lynne Ramsey para o best-seller homônimo de Lionel Shriver.

Com classificação de16 anos e duração de 112 minutos, o filme mostra o difícil relacionamento deuma mãe com seu primeiro filho. O drama levanta questões polêmicas como "É possível não amar um filho?"; "Será que o caráter de uma pessoa é estabelecido desde o nascimento ou é modificado ao longo da vida?".

Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato. No elenco, Tilda Swinton (Eva), John C. Reilly,Ezra Miller (Kevin) e Siobhan Fallon.

O “O último dançarino de Mao” (Mao´s last dancer ) do diretor Bruce Beresford, em cartaz às 18h, conta a história de Li Cunxin , que fora tirado aos 11 anos de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim.

Em 1979, ele consegueentrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Porém, para lutar pelos seus sonhos ele terá que abandonar para sempre sua família.

O longa, um drama, tem duração de 117 minutos, censura de 14 anos e tem origem australiana. O filme revela a musicalidade e o romantismo da China, além de ser baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.