Luto

Morre o cantor Wando, aos 66 anos

O artista estava internado desde o último dia 27, em um hospital em Nova Lima (MG).

Ego

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

Morreu nesta quarta-feira, 8, o cantor Wando. O artista estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima (MG), desde o último dia 27, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração.

Wando teve uma parada cardíaca às 8h. Ele tinha 66 anos.

O cantor foi internado no hospital com fortes dores no peito.

Segundo a equipe médica que cuidava de Wando, ele havia dado entrada no hospital para fazer apenas um cateterismo - procedimento feito com um cateter para diagnosticar e tratar problemas cardíacos.

O cateterismo foi feito com sucesso na sexta, 27, contudo o paciente teve uma piora na madrugada de sábado. Com um quadro de angina refratária, ele foi submetido com urgência a uma angioplastia - cirurgia feita para desobstruir a artéria do paciente.

Apesar do estado grave, destacado em todos os boletins médicos divulgados pelo Instituto Biocor, Wando chegou a apresentar melhora do seu estado. Tanto que documentos mais recentes já chamavam seu quadro de "estável" e apontavam "melhora clínica".

O último boletim, divulgado nesta terça, 7, dizia que Wando estava tolerando a retirada da máquina que auxilia na respiração (respirador) e que havia permanecido nesta segunda, 6, por cerca de 8 horas fora do aparelho, embora permanecesse sob cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva do Biocor Instituto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.