Em forma de creme, loção, gel e até suco, a aloe vera, mais conhecida como babosa, poderia ser sinônimo de rejuvenescimento e bem-estar. Segundo especialistas em farmacologia e fitoterapia, a planta tem propriedades cicatrizantes e antioxidantes e regenera os tecidos, além de ser um santo remédio para os intestinos. Saiba como usá-la a seu favor.
Melhora do sistema imunológico
O consumo de aloe vera contribui tanto para prevenir danos aos intestinos, como para acelerar seu processo de regeneração. A planta é rica em aminoácidos, antioxidantes, bioflavonóides, enzimas e fibras, além de minerais e vitaminas. Ela acelera a regeneração dos tecidos e aumenta a produção de colágeno.
Regulador do sono
Consumida antes de dormir, se possível de estômago vazio, a aloe vera promove o aumento da produção da substância melatonina, melhorando o sono e tonificando o organismo.
Menos estresse
A aloe vera melhora a capacidade de concentração e a resistência, segundo pesquisas. Ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, deixando a pessoa menos vulnerável a gripes e resfriados.
Revitalização dos intestinos
A babosa recupera a permeabilidade da parede dos intestinos, aumentando a tolerância a alimentos alergênicos. Neutraliza enzimas responsáveis pela degradação da mucosa intestinal. Restaura a flora intestinal, permitindo melhor controle de vírus, fungos e bactérias.
Saiba Mais
- Saúde amplia tratamento para casos graves de Alzheimer no SUS
- Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria
- Maranhão tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz
- Falta de diagnóstico é obstáculo para eliminação da malária no Brasil
- SES lança medidas para reforçar combate à hipertensão e diabetes no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.