Nova York

Regina Casé comanda as comemorações do 25º Brazilian Day

Rede Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

Lavagem da Avenida 46, música e histórias dos brasileiros que vivem em Nova York. Tudo isso faz parte da comemoração dos vinte e cinco anos do Brazilian Day em Nova York, que a Rede Globo exibe na madrugada de domingo para segunda-feira, à 0h10, logo após No Limite.

Dia 5 de setembro, Carlinhos Brown fez a lavagem da Avenida 46 para abrir os caminhos, cantou e fez uma preparação para a festa em si, no dia 6, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas na cidade americana, e contou com apresentações de Alcione, Arlindo Cruz, Elba Ramalho, Marcelo D2 e Victor & Léo.

Para os cantores que participaram do show, mais do que levar diversão para os brasileiros que estão longe do Brasil, a festa tem um sentido social também:

- O intuito do Brazilian Day é muito mais social do que uma vantagem artística e promocional. A intenção é a de unificar as coisas. Não é dizer que nós somos brasileiros, mas dizer que nós brasileiros nos sentimos em casa em qualquer parte do mundo, porque aprendemos a respeitar as outras culturas - ressalta Victor, da dupla Victor & Léo.

Para Alcione, os shows são formas das pessoas matarem as saudades do país:

- Pense em 1,5 milhão de pessoas te assistindo e vibrando. É muita gente querendo matar uma saudade através da gente , nós somos a ponte entre a saudade e a alegria.

Já Elba Ramalho revela que a comemoração também é uma oportunidade deles matarem saudades de amigos que estão distantes, vivendo lá:

- Eu tenho um pouquinho de história com esse povo que migrou para lá. Fui casada durante quatro anos com um mineiro que conheci em Nova York, e tenho grandes amigos que chegaram lá lavando pratos e hoje são donos de restaurantes - lembra.

Histórias reais

Para a comemoração dos vinte e cinco anos da festa em Nova York, o programa conta um pouco de histórias de brasileiros que vivem lá:

- Esse ano, é um pouquinho diferente, talvez por isso eu esteja aqui. Ele tem também uma parte documental dos brasileiros que moram em Nova York. As pessoas vão contar como conseguiram se estabelecer lá. Acho que tudo isso, esse jeito novo de fazer o Brazilian Day faz muito sentido. Quem sabe um dia teremos o Brazilian Week ?- brinca Regina, que estreia como mestre de cerimônia da festa e apresenta essas reportagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.