O “Boi Novilho Branco” empolgou o público do ‘Arraial do Maranhão’ na noite desta quinta, no São Luís Shopping.
Mesmo depois da chuva, que tomou conta da Ilha, os brincantes do Boi ostentavam sorrisos que contagiaram a platéia.
O brilho da brincadeira foi garantido ainda pela beleza das indumentárias, fabricadas artesanalmente por cada brincante.
Índias, vaqueiros e cazumbás encheram o palco de luz, enfeitados por penas, fitas, contas e flores. Colares que remetem ao Egito pela forma, maracás alinhados e bandeiras brancas completam o visual.
A banda, impecável na aparência e no ritmo, mostrava sintonia digna de grupos mais antigos, apesar dos somente quatro anos de existência do ‘Novilho’.
Sobre os cantadores, bem, estes deram show particular. Rosendo e Frank Hudson contagiaram a todos com a execução das inusitadas “Choram as Rosas” e “Oração Latina”, esta última numa alusão clara à esperança por dias de paz.
O “espírito do boi”, um caboclo de penas brancas, rodopiava em frente aos bailarinos e resumiu, em sua coreografia, a mensagem do “Novilho Branco”: acolher o público sem restrições de raça ou credo.
“Fazer parte das brincadeiras neste primeiro ano é uma oportunidade de convidar as pessoas para brincar o São João” diz Hudson, que muito lembra o cantor Cauby Peixoto pelo timbre.
Assim, a multidão segue dançando, cantando e sendo cativada a cada novo espetáculo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.