Nos últimos dez anos, ela praticamente engatou um romance em outro. Solteira há dois meses, diz que precisa de um tempo sozinha para iniciar um novo romance.
Todos os dias, quando deixa os estúdios do Projac, após gravar a novela Duas Caras, a atriz Alinne Moraes, 25 anos, prende, com um grampo, a franja espessa. O gesto é a maneira que arrumou para despir-se da personagem, Sílvia, cujo franjão - ao lado dos olhos arregalados - é sua marca registrada. "Trabalho o dia inteiro com ansiedade e nervosismo. Isso me acompanha um pouco até chegar em casa. Por isso, gosto de acender um incenso e, só depois de uma hora, começo a ouvir os recados no telefone, a entrar na minha vida de verdade", explica Alinne.
Coincidentemente, a atriz tem passado por momentos difíceis desde que Sílvia cruzou seu caminho. Viu seu namoro de quase dois anos com o ator Sérgio Marone, 27, chegar ao fim; a avó Maria (que criou Alinne até os 12 anos) morreu em dezembro, aos 84; e, no mês anterior, ela perdeu o pai, Luís Orlando Moraes, aos 44, de enfisema pulmonar. Há duas semanas, bateu o carro duas vezes no mesmo dia e seus cães tiveram problemas de saúde. "Toy perdeu o olho por causa de um glaucoma e Yuri foi atacado pelo cachorro da vizinha quando saía para tomar banho. Teve a costela quebrada e o pulmão perfurado. São coisas que estão acontecendo a meu redor, trabalho com uma carga muito pesada", acredita. E completa: "Ainda não tive tempo para digerir tudo isso, pelo próprio processo de trabalho. Mas minha mãe (a professora Ana Cecília Dorelli, 44) e eu estamos mais ligadas. Ela tem vindo me visitar mais. É uma fase de amadurecimento interno".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.