SÃO LUÍS - Um terreiro recheado de cultura popular, com o melhor dos folguedos locais é o que promete mais uma edição do Projeto Quinta Cultural do Banco da Amazônia, que este mês homenageia Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal. O evento, marcado para começar às 21h de hoje, na sede social do Basa (Calhau), terá caráter beneficente e os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades filantrópicas cadastradas pela instituição.
Além de exercitar a solidariedade, quem for ao arraial poderá se divertir com uma programação que contemplará grupos de quadrilha, bumba-meu-boi dos
sotaques de matraca (Maioba), zabumba (Guimarães) e orquestra (Axixá) e a banda Forró da Quinta, montada especialmente para o evento e cujo repertório será voltado para o período junino.
De acordo com o Superintendente do Banco da Amazônia, Luiz Euclides Barros Feio, a idéia do arraial, que já é uma tradição na cidade, é o mesmo que norteia as outras edições do Projeto Quinta Cultural. “Continuamos a valorizar a cultura local e ampliamos o projeto em junho já que nossa meta é arrecadarmos mais alimentos”, frisa.
PROGRAMAÇÃO
A grande pedida da noite serão os grupos de bumba-meu-boi. O boi de Axixá, por exemplo, promete fazer bonito no terreiro e encantar os presentes com suas índias e vaqueiros.
O boi da Maioba abalará as estruturas do terreiro com suas matracas e pandeirões. Índias, vaqueiros, caboclos de pena e de fita exibem toda a beleza de uma das manifestações mais tradicionais do Maranhão. No repertório, toadas como se Não Existisse o Sol, Lua Cheia e Boqueirão. O sotaque de zabumba também será contemplado com o boi de Guimarães.
SERVIÇO
PROJETO: Quinta Cultural
QUANDO: Hoje, às 21h
ONDE: Sede Social do Banco da Amazônia (Calhau)
INGRESSOS: Podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis (praça
Pedro II e no local
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.