Zeca Pagodinho: ministro é incompetente

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

RIO - Zeca Pagodinho respondeu com indignação ao depoimento do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que chamou de “patética” a participação do cantor em comerciais de cerveja. “Isso é incompetência. Ele fica procurando coisa”, disse Zeca ao EGO. A declaração foi feita durante o almoço de aniversário de Beth Carvalho organizado pelo cantor, nesta terça-feira, 15, no Rio.

Temporão quer impedir que atletas e artistas façam campanha a favor do consumo de álcool. O ministro acredita que o fato dessas personalidades usarem sua imagem para esse tipo de campanha pode influenciar crianças a consumirem bebidas alcoólicas no futuro.

Numa audiência pública no Senado, na quarta-feira, 9, José Gomes Temporão fez o seguinte apelo ao cantor: “Sou admirador do Zeca Pagodinho, mas ele tem que parar de fazer essa propaganda. Chega a ser patético. A questão do álcool é dramática”, afirmou o ministro.

O G1 apurou que o ministro Temporão está em um congresso em Genebra, na Suíça. Procurado na manhã desta quarta-feira o Ministério da Saúde disse que não iria se pronunciar sobre esta declaração de Zeca Pagodinho, mas no início da tarde voltou atrás e avisou que ainda hoje falará sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.