Campanha de vacinação do idoso acaba na sexta

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO PAULO - Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, termina oficialmente nesta sexta-feira (4). O governo federal espera superar a meta de imunizar 11 milhões de brasileiros com idade superior a 60 anos - o equivalente a 70% da população nessa faixa etária.

Em entrevista à Agência Brasil, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do ministério, Luiza de Marilac, disse que o número de vacinados deve superar o número de doses de vacina distribuídas no ano passado, que foi de 13 milhões.

Segundo dados parciais dos organizadores da campanha, o Norte apresentava o maior percentual de idosos vacinados até o início desta semana (45,52% do total previsto para a região). Mas Luiza destacou que a Região Sudeste, que concentra o maior número de pessoas idosas no país, deverá ter o maior número de pessoas vacinadas. Até segunda-feira (30), o percentual no Sudeste era de 38,07% dos idosos vacinados, o que corresponde a 2.820.596 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.