SÃO LUÍS - A cantora Rita Ribeiro está na capital maranhense, onde vai passar as festas de fim de ano, além de aproveitar para divulgar nas emissoras de rádio e TV o seu mais recente CD, "Tecnomacumba".
O projeto concebido por Rita é uma prova que fora da grande mídia existe espaço também para projetos pessoais e artísticos. O Tecnomacumba nasceu à margem da indústria.
O repertório mistura pontos pops de Jorge Benjor, Zeca Baleiro, Caymmi, músicas gravadas por Clara Nunes e até Ronnie Von em sua fase psicodélica. Orixás e entidades dançam ao som de Iansã (Caetano Veloso/Gilberto Gil), Cavaleiro de Aruanda (Tony Osanah), Domingo 23 (Jorge Benjor), Rainha do mar (Dorival Caymmi) e Babá alapalá (Gilberto Gil).
O disco, distribuido pela Biscoito Fino, é recomendado por Caetano Veloso em um artigo escrito pelo artista baiano enaltecendo o talento e o trabalho arrojado e renovador da cantora maranhense.
Detalhes no Blog do Jornalista Pedro Sobrinho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.