SÃO LUÍS - O clássico e o popular serão os ritmos que embalarão o público do projeto Terça Cultural deste dia 14, no auditório do Memorial Maria Aragão (Beira- Mar). No palco, o tenor e pianista Alessandro Batista e o compositor Cleto Júnior se apresentam às 19h30 no espetáculo promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas meia hora antes do show.
Alessandro Batista é natural do Rio de Janeiro, mas mora no Maranhão desde 1982. Desenvolveu atividades no Coral da EMEM, Coral do CEUMA, Coral Villa Lobos e Coral de São João. Estudou canto com o tenor egípcio Bruno Monti. Já participou de diversos espetáculos, entre os quais, Cantando Hollywood e Broadway, ao lado do cantor Fernando de Carvalho. Dentre os trabalhos mais recentes do artista, destacam-se os shows Encontros I e II, Contrastes e Nas asas da Canção.
O cantor Cleto Júnior é maranhense de Viana. Compositor e instrumentista, Cleto Júnior é autodidata e domina as técnicas do violão, guitarra, cavaquinho, bandolim, craviola, viola e banjo tenor. Sua primeira experiência em estúdio foi a gravação de um disco que trazia músicas de sua autoria, Ave Mãe do Céu e Jaçanã. A partir de 1976 começou a compor sambas-enredo, criando composições para as escolas Unidos da Camboa, Favela do Samba, Unidos de Fátima e o Bloco Organizado do Retiro Natal.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.