SÃO LUÍS - A edição do Arraial do Maranhão deste ano superou todas as expectativas dos organizadores. A maioria das noites o terreiro ficou lotado e, mesmo nas noites em que se esperava um baixa freqüência, a presença do público surpreendeu.
Durante dezessete dias sete apresentações por noite mostraram a diversidade das brincadeiras. Sem falar no Espaço Mirante, comandado pelo DJ João Marcus, lotado de gente bonita, interessante e jovem.
Durante todos os dias a pedida do espaço era o forró pé-de-serra. João Marcus convidou pessoas especiais, como Inaldo Bartolomeu, que arrastou um público cativo das músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga. Sucessos como 'Sala de Reboco', 'cintura fina' e "De Teresina a São Luís'embalaram um público marcadamente jovem que não arredou pé do espaço.
Na última noite, na celebração da festa de São Pedro, a noite foi mais que especial. Foi para deixar saudades mesmo. Logo no início o Grupo Piaçaba deu o tom da noite seguido da quadrilha Flor de Maracujá.
O boi Pintado preparou o terreiro com toda sua sensualidade e seus brincantes animados para o show de Erasmo de Bel que teve a participação da Cia Sotaque Teatro de Rua. Mistura melhor não poderia acontecer. A companhia Barrica mostrou, mais uma vez, sua capacidade de atrair uma platéia apaixonada pelo boizinho que parece voar nas mãos do brincante-miolo.
O boi de Morros representou os sotaques de orquestra de todo o Maranhão na noite da despedida. E claro, não poderia faltar o sotaque da Ilha representado aqui pelo boi da Pindoba. As matracas tremeram o chão em noite de lua cheia. São Pedro deu uma trégua para a noite ficar mais bonita e todo mundo se despedir de junho com um gosto de quero mais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.