SÃO PAULO - O documentário "Falcão - Meninos do Tráfico", exibido no último domingo no "Fantástico" (Globo), terá um novo capítulo. O rapper MV Bill, o produtor Celso Athayde e a Cufa (Central Única de Favelas) preparam o longa-metragem "Falcão - O Sobrevivente", que deve estrear em outubro nos cinemas.
O rapper revelou que, para realizar o segundo documentário, terá, mais uma vez, de abrir mão de um bem. Ele venderá a casa onde mora para financiar a produção. Diz não se importar com isso, justificando que faz algo em que acredita.
A realização de "Falcão - Meninos do Tráfico", que mostra a vida de crianças e adolescentes transformados em vigias do tráfico de drogas, gerou 90 horas de gravação, colhidas durante seis anos, em várias cidades do país. Dos 17 entrevistados pelo documentário, 16 já morreram.
É justamente o único sobrevivente o personagem central do longa, o garoto que tem o sonho de se tornar palhaço de circo. "A gente vai abordar a vida daquele que nunca deixou de sonhar. Que acabou vivo, justamente por estar preso" afirmou MV Bill. Sua história será mostrada neste domingo (26) no "Fantástico".
"Falcão - Meninos do Tráfico" será reprisado nesta segunda-feira (27) pelo canal pago Globo News. O documentário será apresentado em três blocos, a partir das 23h.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.