SÃO LUÍS - Zeca Baleiro volta à terra Natal este mês, para uma pequena turnê por três cidades do interior maranhense - Pedreiras, Bacabal e Santa Inês. Arari, cidade de origem do compositor, ficará de fora por um triste motivo. A cidade está de luto desde o final do ano, por conta do trágico acidente que vitimou vários jovens ararienses que viajavam para São Paulo em busca de trabalho. Mas o artista promete para julho nova rodada de cidades maranhenses, quando então deverá incluir a cidade natal de sua família.
Zeca anda às voltas também com o lançamento do seu selo Saravá Discos, pelo qual lançará até fevereiro dois discos. O primeiro é composto de canções em parceria com a escritora e poeta HIlda Hilst na voz de dez cantoras, entre as quais Maria Bethânia, Zélia Duncan, Angela Maria, Monica Salmaso, Rita Ribeiro e Angela Ro Ro. O outro é "Cruel", disco póstumo do compositor capixaba Sérgio Sampaio (autor do mega-sucesso dos anos 70 "Eu Quero é Botar Meu Bloco Na Rua"). A família do artista descobriu várias gravações de inéditas do compositor e convidou Baleiro, fã declarado de Sampaio, a produzir o disco. Os discos serão vendidos no site www.zecabaleiro.com.br, onde também podem ser conferidas mais informações sobre o selo do compositor.
Para este ano, Zeca promete realizar mais um grande projeto - um disco-tributo à obra do compositor Lopes Bogéa, falecido em 2004. Para o disco, já tem confirmadas as presenças de Alcione, Beth Carvalho e Rita Ribeiro.
Zeca Baleiro volta ao Maranhão
26/01 - Pedreiras - local: AABB
27/01 - Bacabal - local: Ginásio Esportivo da Cohab
28/01 - Santa Inês - local: Espaço Show
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.