LOS ANGELES - O ator e comediante americano Richard Pryor faleceu em sua casa neste sábado, aos 65 anos, depois de um longo período doente, informou sua mulher, Jennifer Pryor.
- Ele era meu tesouro. Sua comédia não tinha paralelos. Dizem que você não é um comediante até que consiga imitar Richard Pryor - afirmou à rede de TV CNN.
Pryor morreu de ataque cardíaco em sua casa em San Fernando Valley. Ele esteve doente por anos com esclerose múltipla, uma doença degenerativa do sistema nervoso.
Ele começou sua carreira cedo e se tornou um dos maiores comediantes dos Estados Unidos. Seu estilo audacioso influenciou uma série de artistas, incluindo Eddie Murphy, Arsenio Hall e Damon Wayans, assim como Robin Williams, David Letterman e outros.
Várias comédias famosas dos anos 70 e 80 contaram com sua participação, fazendo com que fosse um dos artistas mais bem pagos de Hollywood. Pryor foi um dos primeiros comediantes negros que conseguiu romper com os padrões de Hollywood. Em 1983, ele assinou um contrato de US$ 40 milhões por cinco anos com a Columbia Pictures.
Entre seus filmes estiveram "Cegos, Surdos e Loucos", "Os três mosqueteiros" e "Superman III".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.