HOLLYWOOD - Depois do sucesso de "A paixão de Cristo", Mel Gibson volta a trabalhar atrás das câmeras em um novo filme, "Apocalypto", que será filmado em um dialeto maia.
Segundo o porta-voz do diretor, Alan Nierob, confirmou nesta segunda-feira, Gibson escolheu um dialeto pouco conhecido da cultura maia para filmar uma história que se passa há 500 anos na América Central.
O filme, que começará a ser rodado em outubro, no México, terá como personagens principais índios da região.
Gibson, de 49 anos, ganhou o Oscar de melhor diretor e melhor filme por "Coração Valente", em 1996. No ano passado, o americano surpreendeu a indústria do cinema com o sucesso de "A paixão de Cristo", filme que retrata as últimas horas de Jesus e é falado em línguas mortas como o latim e o aramaico.
A nova produção, "Apocalypto", é um drama histórico e deve estrear na metade de 2006. Gibson, a exemplo do que aconteceu em "A paixão de Cristo", não atuará no novo filme.
Os estúdios Disney farão a distribuição do filme, totalmente financiado pela produtora do ator, a Icon.
Na linha de "A paixão de Cristo", o novo filme também deve ter uma história carregada de violência.
A principal diferença é que, apesar do título - que lembra o apocalipse - o novo filme não tem conotações religiosas.
"A paixão de Cristo" arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias americanas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.