LOS ANGELES - O cantor de Rhythm'n'blues Luther Vandross, 54 anos, morreu em Los Angeles nesta sexta-feira, mas a causa não foi informada. Em abril de 2003, Luther teve um derrame que o deixou no hospital por mais de quatro meses e nunca se recuperou totalmente. O CD "Dance with my father", com duetos dele com vários artistas, lançado em junho de 2003, quando estava internado, foi direto para o primeiro lugar da parada americana.
O álbum passou de 2 milhões de cópias vendidas e ganhou quatro Grammys. Para aproveitar a publicidade da doença, foram lançados ainda um disco ao vivo, ''Live at Radio City Hall'' (2003) e a coletânea "Collection" (2004). Ele era equiparado a Michael Jackson, Prince e Stevie Wonder como um dos grandes nomes da música negra americana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.