'Casas de Areias' destaca as belezas dos Lençóis Maranhenses

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SÃO LUÍS - Com um orçamento de R$ 8,6 milhões, o filme "Casa de Areias" estréia no próximo dia 13 de maio com ares de superprodução. O casting dp filme é uma verdadeira família: além de ser protagonizado por duas das maiores atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres (mãe e filha), a direção fica por conta de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres. Para completar a escolha de uma locação exuberante: os Lençóis Maranhenses.

Estes já são ingredientes suficientes para a criação de uma grande expectativa, agora, some isso às participações dos músicos Seu Jorge, Luiz Melodia e Jorge Mautner, além do cineasta Ruy Guerra.

O filme é uma sugestão do produtor Luiz Carlos Barreto sobre a história real de uma mulher que teve sua casa engolida pela areia.

Sinopse

"Casas de Areias" conta a história de uma moça chamada Áurea, que segue com a mãe em 1910 para os Lençóis, onde o marido tem terras que acredita serem prósperas. Logo se entedia com o lugar e começa a fazer de tudo para sair dali. O marido morre, mas uma gravidez inesperada a mantém no local. A filha que nasce, Maria, será interpretada por Fernanda Torres quando crescer, enquanto Montenegro assume a Áurea mais velha, em um revezamento que transmite de forma sensível a passagem do tempo e que constitui a grande força do filme.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.