RIO DE JANEIRO - O ator Flávio Silvino, 33 anos, não vai mais sair da frente da TV no horário do Vale a Pena Ver de Novo. Se ele não perdia um capítulo da novela Deus nos Acuda – em que viveu o personagem Hugo –, gravando todos os dias, o mesmo vai acontecer com Laços de Família, que será reprisada a partir de amanhã. “Foi um grande trabalho. O primeiro que fiz depois do acidente (de carro, há 11 anos). Marcou bastante”, diz ele, lembrando orgulhoso que o autor, Manoel Carlos, escreveu o personagem Paulo especialmente para ele.
Da época de Laços, Flávio sente saudades dos amigos. Principalmente Tony Ramos, que foi seu pai na ficção. “O tio Tony foi do caramba comigo. Na véspera da estréia, foi à minha casa conversar comigo. Tivemos mesmo uma relação de pai e filho.”
Porém, desde 2000, Flávio não fez mais nada como ator. “Escrevi um livro, Vida, com poesias que falam também do acidente. E só. Mas queria voltar a atuar, é o que sei fazer bem”, reinvindica ele, que mora em Cabo Frio, com a mãe. “Passei minha infância toda aqui. Vim fazer companhia a ela. O que me fez ficar longe das possibilidades de trabalho”, analisa Flávio, que ainda é funcionário da Globo. “Se me chamarem, estou a postos”, garante.
Flávio não parou com os tratamentos. “Faço fonoaudiologia, fisioterapia e tenho uma personal trainer, há um ano. Vou com ela à academia e faço musculação. Sempre gostei de malhar, mas não posso pegar pesado porque tenho espasticidade: se fizer um esforço pesado, fico todo duro. Então, faço alongamento, agachamento, abdominais.”
Sobre a vida pessoal, Flávio diz que está sem namorada. “Tive uma namorada quando mudei para cá, mas não estou com ninguém. Estou me sentindo só, carente. Tenho vontade de me casar. Só falta arrumar a namorada”, brinca ele.
REPERCUSSÃO. “Na época de Laços, lembro que as pessoas vinham falar comigo como se fosse o Paulo. Como ele era doentinho, vinham com pena, cheios de cuidado. Não ficava incomodado, o público confunde mesmo ator e personagem”, observa Flávio.
ATUAÇÃO. “Deus nos Acuda foi minha segunda novela (a primeira foi Vamp). Não gosto de auto-crítica, a pessoa pode ficar prepotente, arrogante.”
DVD. “Estou gravando as novelas porque só tenho registrada minha atuação como cantor. Vou passar depois tudo para DVD. Queria muito que reprisasse Vamp, ficaria com meus trabalhos completos.”
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.