SÃO LUÍS - O cantor e compositor Tom Cleber está lançando CD novo. Trata-se do disco Só Pra Falar de Amor Vol. 3, o qual mostra mais uma vez o talento e o romantismo do maranhense que já ganhou projeção nacional, chegando a vender mais de 100 mil cópias do seu primeiro trabalho.
Segundo o artista, o CD Só pra Falar de Amor Vol. 3 já está entre os mais vendidos. “Para mim, é um motivo de muita alegria ter meu disco entre os 10 mais vendidos, principalmente no meu estado. Não há satisfação maior”, diz o cantor.
O novo trabalho marca ainda a mudança de gravadora, da Paradoxx para a Gema. “Nós encontramos muita dificuldade na liberação de algumas músicas para este CD, por parte da Paradoxx. Para evitar mais atrasos, preferimos apostar na Gema, que viabilizou a liberação. Entramos num acordo e o CD está aí”, justifica Tom.
A intenção do CD é acertar em cheio o coração dos apaixonados. Só pra Falar de Amor Vol. 3 é mais romântico que os dois anteriores, mas segue a mesma linha voz e violão. O disco já sai com uma tiragem expressiva: 20 mil cópias. Desde que lançou o seu primeiro trabalho, Voz e Violão, em 2000, o cantor, natural de São João dos Patos (MA), vem conquistando admiradores por todo o Brasil.
A direção artística do CD é assinada por Gê Proença e a seleção de repertório ficou a cargo do próprio cantor e de José Ôniton, que o acompanha desde o primeiro trabalho. Foram quase dois meses de muito trabalho para que tudo fosse gravado. Tom Cleber conta que recebeu bastante material de outros autores. “Recebi muitas músicas de compositores de todo o Brasil. Gostei muito dos trabalhos, mas infelizmente não pude gravá-los. Algumas canções também não tinham muito a ver com meu estilo”, esclarece.
No repertório, 14 músicas, muitas delas já bastante conhecidas do grande público. Composições do próprio Tom Cleber foram registradas. “O diferencial deste novo trabalho está no romantismo. Acho este trabalho mais romântico que os outros”, compara. A música maranhense não ficou de fora. À canção Ana e a Lua, de Beto Pereira, Tom Cleber deu uma nova roupagem, transformando o reggae em um xote, o que, segundo o cantor, deu um ótimo resultado.
Deslizes (Michael Sullivan, Paulo Massadas e Miguel Plopschi), Comentário a Respeito (Belchior e José Luiz Penna), E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só (Antônio Marcos), A Minha História (versão de música italiana feita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle) são canções que Tom Cleber regravou e que prometem emocionar o público. De autoria do cantor, estão Baby e Estrela Solitária. “Resolvi incluir mais músicas minhas nesse novo trabalho.
Espero que o público goste e cante essas composições”, aposta.
Só Pra Falar de Amor Vol. 3 tem participação do percussionista Carlos Pial, considerado um dos melhores do estado. Nas faixas Saudade e Ana e a Lua, o acordeon de Eliésio dá o tom especial. O restante dos músicos toca há tempos com Tom Cleber, caso de Erdilande – que também é co-autor da música Obsessão de Amor – Marcus Lussaray (violões de aço), Gesiel (teclados) e Agnaldo (baixo).
Tom Cleber está fazendo a divulgação do seu novo trabalho em rádios, jornais e TVs de todo o estado. Por enquanto, o público que prestigia o trabalho do cantor e compositor terá que esperar um pouco mais para assistir ao show de lançamento do disco. “Estou cumprindo ainda a agenda do meu show antigo.
Somente a partir de fevereiro, depois do Carnaval, é que irei sair pelo país com o novo show. Posso adiantar que será acústico e que irá agradar a todos”, promete o cantor, que há 10 anos vem dedicando sua vida à música.
Em Balsas, Tom Cleber realizará show no Reveillon, e dias 7 e 8 de janeiro vai para Oeiras e Simplício Mendes, no Piauí.
Serviço
CD:
Só Pra Falar de Amor Vol. 3, de Tom Cleber
GRAVADORA:
Gema
PREÇO:
R$14,00 (em média - nos shows e nas lojas Music Play e Play Som)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.